INTOLERÂNCIA: OPINIÃO OU PATOLOGIA?

O que está acontecendo com as pessoas?
Basta uma opinião diversa a respeito de religião, política, pessoa pública, cor da pele, liberdade de escolha, de opinião e uma enxurrada de ofensas, de sentimentos, de pensamentos e atitudes selvagens, dignas da idade média, tomam conta das redes sociais e passam a ser manchetes e o assunto do dia.
E a culpa é sempre do outro.
A cultura do ódio, da raivinha, do chilique toma conta da sociedade e é importante olharmos para isso, pois os resultados são assustadores. Ofensas, agressões físicas e morais, consequências sérias e com repercussão criminal.
Se a opinião não tem cunho ofensivo e é isenta de sentimentos inferiores e selvagens, podemos refletir sobre ela. É uma manifestação de inteligência e civilizada.
Entretanto, com o que nos deparamos atualmente são opiniões carregadas de ódio, de desequilíbrio que parecem refletir o interior de quem emite o que expressa. Sentimos ao ler, ouvir e ver, a energia ali manifestada.
Se falar, agir, sentir e pensar é aquilo que carregamos no nosso universo interno, o que temos visto é um show de horror, pois as pessoas emitem verdadeiros pensamentos carregados de frustrações, de rancores, de carências que manifestam gritando, pois acreditam que assim serão ouvidas.
É importante que cada um se analise e perceba se o que expressa, seja escrevendo, falando, agindo, sentindo, pensando é de FATO SENSATO OU É UM DESCONTROLE DE SI MESMO?
Um grito para chamar atenção sobre si, pois em sua própria casa e família não são ouvidos e nem notados.
Para quem essas pessoas estão gritando?
Quem de fato está ofendendo?
Para o pai, para a mãe?
Para quem?
Quem grita dentro delas?
É a criança mal amada, agredida e abandonada?
Ou o adolescente rebelde que não aceita a diversidade e o NÃO?
É preciso buscar tratamento seja psicológico, psiquiátrico e espiritual, pois parece que há patologias em desenvolvimento e obsessão espiritual.
Estamos no século 21 e, tenho muitas vezes, a sensação de estar assistindo um filme antigo de intolerância e perseguição, de uma época em que as pessoas eram ignorantes.
Estamos na era da informação e do conhecimento, entretanto sem sabedoria de nada valerá.
Estamos no ano de 2019!
Em que época você está vivendo?
COM QUE OU COM QUEM de fato é a sua INTOLERÂNCIA?
Você está no momento:
EU TENHO RAZÃO - controlador e egóico? Ou
SOMOS TODOS UM - confiando no Universo?
Precisamos refletir e agir urgentemente!
Carmen Mírio