O que está acontecendo com as crianças?

16/08/2019

Tenho recebido mães desesperadas pelo fato de seus filhos, ainda crianças e adolescentes, estarem passando por dificuldades, mas não qualquer dificuldade. Querem morrer, tentam suicídio, se mutilam, apresentam o quadro de depressão, pânico, dores sem diagnóstico preciso, agressividade. São tantas as queixas.
Faltam cor e brilho na vida dessas crianças, e quem dá o tom disso são os pais, a família, a sociedade e a escola. 
Nas tribos indígenas as crianças são responsabilidade de todos. Na sociedade "civilizada", apenas o pai, a mãe ou os dois, embora atualmente a criança tenha perdido a referência de quem, de fato, é pai ou mãe, pois muitas delas estão com os avós, com babás, nas creches.
Quando surge qualquer problema ou dificuldade, todos querem apenas um responsável para condenar. Ninguém vai buscar a causa dos resultados tenebrosos que estão ocorrendo.
Diante desse quadro a criança não sabe direito qual é a sua referência, se tem referência são de pais que precisam de ajuda, por causa de uma infância, também prejudicada. 
As crianças perderam a capacidade de brincar, de sonhar, de criar, pois estão sendo jogadas para uma realidade dura e difícil da vida. Brigas em casa, preocupação com os pais que por sua vez estão estressados e com medo do futuro. As crianças copiam, sentem, captam tudo, sem que ninguém diga nada.
Com isso deixam de ter alegria, serem felizes, pois pedem atenção, carinho e amor e seus pais ou responsáveis estão ocupados demais, preocupados, distraídos, e se esquecem que as crianças vão crescer e se sobreviverem a fase adulta, terão sequelas transformadas em vícios de drogas, bebidas ou medicamentos por causa de transtornos e doenças crônicas.
Do que as crianças precisam? Como ajudá-las?
Dando-lhes respeito, educação e amor. 
Quem tiver para dar: respeito, educação e amor terão filhos maravilhosos, quem não tiver terá que aprender através dos resultados que estão dentro das casas e das escolas. 
Está na hora de todos acordarem! 

Carmen Mírio - Psicoterapeuta Reencarnacionista e Consteladora Familiar, autora do Livro "Regressão para Crianças" pela Luz da Serra Editora.

Para adquirir o Livro Regressão para Crianças entre em contato com a autora através do e-mail carmenmirio@gmail.com, ou diretamente com a Luz da Serra Editora Clicando aqui.